Anúncio 0

“O Ribatejo tem ainda muito potencial à sua frente em matéria de crescimento turístico”, considera Ministro da Economia

Por 

Anúncio 3

O Ministro da Economia e Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, visitou esta quinta-feira à tarde o stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo na BTL 2026, em Lisboa, onde abordou o ponto de situação do turismo na região do Ribatejo.

Questionado sobre a evolução da região, nomeadamente da Lezíria, o governante sublinhou o peso crescente do setor turístico na economia nacional. “O turismo tem um potencial grande em todo o país. Ainda temos um grande caminho a percorrer em matéria de turismo”, afirmou.

Manuel Castro Almeida destacou que o setor continua em trajetória de crescimento e com impacto direto na economia. “O turismo está a crescer, está a contribuir bem para o crescimento da economia e uma parte importante está a puxar a economia para cima”, referiu.

Relativamente ao Ribatejo, o ministro considerou que a região reúne condições para um desenvolvimento mais acentuado nos próximos anos. “A região do Ribatejo é uma daquelas que tem um caminho ainda muito grande a percorrer porque ainda tem muito potencial à sua frente em matéria de crescimento turístico”, declarou.

A visita do ministro ao espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo insere-se no programa oficial da BTL, que decorre na Feira Internacional de Lisboa e reúne destinos, empresas e entidades do setor, num momento de promoção e afirmação das regiões portuguesas no panorama turístico nacional e internacional.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]