“O Dia em que os Lápis Desistiram” é o tema da próxima Hora do Conto em Coruche

25 Janeiro 2023, 11:39 Não Por Redacção

A Biblioteca Municipal de Coruche leva a efeito no próximo sábado, 28 de Janeiro, mais uma edição da Hora do Conto, esta dedicada ao livro “O Dia em que os Lápis Desistiram”, escrito por Drew Daywalt e ilustrado por Oliver Jeffers.

A bem-humorada obra, que recebeu os prémios Red House (Melhor Livro Infantil) e Children’s Choice Book Award, reporta-se ao dia em que os lápis disseram: “Basta!” E tudo começou quando, num dia normal de escola, Duarte abriu a caixa dos lápis de cera e encontrou um monte de cartas. Os lápis zangaram-se e decidiram reclamar por escrito…

 A Hora do Conto é um programa de promoção da leitura da Biblioteca Municipal de Coruche focado nas crianças da faixa etária do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo.

A actividade é direccionada para as famílias e realiza-se aos sábados ao longo do ano.

As sessões são gratuitas e decorrem na Sala Infantil da Biblioteca Municipal. As inscrições, de carácter obrigatório e limitadas a 25 participantes maiores de três anos de idade, estão abertas até 27 de Janeiro, sexta-feira, podendo ser efectuadas na Biblioteca Municipal.

________________

________________________