Nuno Russo é o novo diretor executivo da empresa Portugal Nuts

2 Janeiro 2025, 17:23 Não Por André Azevedo

Nuno Russo, que até então desempenhava funções de de vereador na Câmara Municipal de Santarém, foi escolhido para diretor executivo da Portugal Nuts – Associação de Promoção de Frutos Secos, foi hoje anunciado.

“Iniciamos o ano de 2025 apresentando o novo diretor executivo da Portugal Nuts – Nuno Russo”, anunciou a associação, numa nota publicada nas redes sociais.

Nuno Russo foi secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, no ministério tutelado por Maria do Céu Antunes, entre outubro de 2019 e dezembro de 2020.

Natural de Santarém, o novo diretor executivo da Portugal Nuts tem um MBA em Administração Pública, um Curso Avançado de Gestão Pública, um mestrado em Zootecnia e uma licenciatura em Engenharia Zootécnica.

Entre 2017 e 2019 exerceu funções como técnico superior do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) e antes (2014-2017) foi coordenador da Bolsa Nacional de Terras no Ministério da Agricultura e do Mar.

Nuno Russo foi também técnico especialista do gabinete do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, entre 2013 e 2014, e diretor regional da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo.

De 2009 a 2010 foi assessor do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e antes (2001-2009) foi técnico superior do IFAP.

“O conhecimento da realidade agrícola local, regional e nacional, o interesse, a energia e o empenho que imprime em todos os seus projetos profissionais, com total compromisso, são algumas das características que lhe conferem um estatuto especial”, destacou a associação.

O ex-secretário de Estado da Agricultura aceitou o desafio de ser diretor executivo da Portugal Nuts “pretendendo consolidar o percurso da associação e proporcionar novas e inovadoras oportunidades à fileira”, acrescentou.

A Portugal Nuts tem por missão trabalhar para que Portugal seja conhecido como um dos melhores produtores mundiais de frutos secos.

____________________

____________________