Novo Posto de Saúde de Marinhais nas antigas instalações da Casa do Povo

15 Janeiro 2022, 9:32 Não Por João Dinis

O local onde se situam ainda hoje as antigas instalações do ‘Serviço de Ambulâncias’ da Casa do Povo de Marinhais foi o escolhido pela autarquia de Salvaterra de Magos para ali construir, em parceria com o Ministério da Saúde, o novo Posto de Saúde de Marinhais, afecto à Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Salvaterra de Magos.

O Município aprovou por unanimidade na última reunião de câmara a recepção da doação do terreno por parte da Casa do Povo de Marinhais, na rua dos Grilos, antecipando assim alguns dos processos que visam a construção no novo Posto de Saúde, numa localização nobre e central da vila de Marinhais, que facilita assim também o acesso ao equipamento de saúde.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, a Casa do Povo de Marinhais está inactiva há mais de uma dezena de anos, e decidiu em reunião entre os sócios ainda vivos, doar ao município este terreno, para que possa continuar assim a servir a população, depois da associação humanitária ter entrado num período de inactividade, por fruto do esvaziamento directivo que foi sofrendo ao longo dos anos.

O autarca frisou ainda que a construção de um novo Posto de Saúde em Marinhais, se encontra entre as obras prioritárias da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, sendo financiada pelo Ministério da Saúde. A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos assumiu a gestão do espaço exterior, fazendo a manutenção dos espaços envolventes e ajardinados que venham a ser criados.

Com esta formalização, o Município de Salvaterra espera poder dar passos importantes na antecipação do processo, que espera venha a avançar assim que o novo Governo, que saia das eleições de 30 de Janeiro, tome posse.


Fotografia: Google

________________

________________________