Novo Posto de Comando da GNR da Golegã é o cérebro da operação de segurança da Feira Nacional do Cavalo (com Fotos)

9 Novembro 2024, 10:19 Não Por André Azevedo

O Posto Territorial da GNR da Golegã é o cérebro da operação especial de segurança que está a ser desenvolvida durante a Feira Nacional do Cavalo e este ano conta com um Posto de Comando onde se centraliza toda a informação que os militares necessitam para manter a ordem e a segurança até 11 de novembro.

A este Posto de Comando chegam informações em tempo real dos cerca de 100 elementos da GNR que patrulham diariamente o território da Feira Nacional do Cavalo, bem como imagens em tempo real do sistema de videovigilância espalhado pelo recinto. Em permanência no Posto de Comando estão entre 5 a 8 elementos que coordenam as operações.

Ao NS, Duarte da Graça, Comandante Distrital de Santarém da GNR explicou que o posto vai funcionar sempre que necessário durante os vários eventos anuais do concelho. Nos períodos de menor atividade, uma vez que é uma sala modelar, pode ser desmontada ou aproveitada como sala de formações.

O presidente da Câmara, António Camilo, referiu ao NS que o investimento em segurança tem aumentado todos os anos, situando-se em cerca de 30% do orçamento para pagar à GNR, Bombeiros e segurança privada.

“Estamos no bom caminho para haver um controlo maior do espaço privilegiando o bem estar das pessoas e dos animais”, assegurou António Camilo.

____________________