Novo PDM de Mora entra em vigor

29 Setembro 2021, 15:57 Não Por Redacção

O novo Plano Director Municipal, entrou em vigor no passado dia 24 de Setembro, dia em que foi publicado em Diário da República.

Aprovado em reunião de câmara no dia 21 de Julho, e ratificado pela Assembleia Municipal de 13 de Agosto de 2021, o novo PDM de Mora, que foi aprovado por unanimidade e contando com contributos de todas as forças politicas do concelho, bem como de todos os cidadãos que se demonstraram interessados no assunto, além de respeitar toda a legislação em vigor é agora uma ‘ferramenta’ actualizada e que permite ganhos significativos para o concelho de Mora.

Este PDM vem agora substituir o existente, em vigor desde 2008 e que já não correspondia às necessidades e anseios da população e investidores do concelho de Mora. “Vai beneficiar em muito alguns dos investimentos no concelho, vai dar outras possibilidades de construção, tem uma área de REN e RAN substancialmente inferior, acho que este plano vai trazer, ou possibilitar, que coisas que hoje não seriam possíveis realizar no concelho de Mora, nomeadamente construções, possam passar a ser feitas em determinados locais”, referia em Março ao Notícias do Sorraia Luís Simão Matos, autarca de Mora.

Conheça abaixo o novo PDM de Mora, agora em vigor:

PDM_Mora_2909