Anúncio 0

Nova ERPI em Santo Estêvão ganha força após visita da diretora da Segurança Social

Por 

Foto por: CMB
Anúncio 3

A possibilidade de construção de uma nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, ERPI, em Santo Estêvão ganhou novo impulso após a visita da diretora do Centro Distrital de Santarém da Segurança Social, Paula Carloto, ao Centro de Bem-Estar Social de Santo Estêvão. A deslocação decorreu no âmbito de uma reunião de trabalho que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Benavente, Sónia Ferreira, e do presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Oliveira.

A visita, realizada a convite da Direção da instituição, teve como principal objetivo avaliar as necessidades de intervenção nas valências de Centro de Dia e Centro de Atividades de Tempos Livres, CATL, cujas obras são consideradas prioritárias há vários anos. No terreno, os responsáveis analisaram as carências identificadas e as soluções possíveis para melhorar as condições de funcionamento.

Durante a reunião, que incluiu também uma visita à Creche, Sónia Ferreira sublinhou a urgência de concretizar as intervenções necessárias, salientando a importância de garantir melhores condições para utentes e funcionários. A autarca reiterou o compromisso do município em apoiar respostas sociais sólidas e sustentáveis.

No entanto, foi a perspetiva de criação de uma nova ERPI que marcou a agenda do encontro. O projeto, há muito ambicionado pela Direção do Centro de Bem-Estar Social e pela Junta de Freguesia, prevê a construção do equipamento num terreno já existente, permitindo ampliar significativamente a capacidade de resposta à população idosa da freguesia.

A nova estrutura residencial permitirá não só reforçar o apoio aos idosos em situação de maior vulnerabilidade, como também criar condições para um acompanhamento mais próximo e especializado, garantindo qualidade de vida e dignidade aos utentes.

A Câmara Municipal reafirmou a sua disponibilidade para continuar a trabalhar em estreita articulação com as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, promovendo soluções concretas que assegurem respostas sociais de qualidade. A concretização da ERPI em Santo Estêvão surge, assim, como um projeto estratégico para o território, com impacto direto na coesão social e no bem-estar da comunidade.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]