NERSANT promove cursos gratuitos para trabalhadores

19 Julho 2021, 14:55 Não Por Redacção

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está a promover o programa Emprego+Digital, com o intuito de reforçar as competências digitais dos colaboradores das empresas da região do Ribatejo. Há dezenas de cursos nesta área com inscrições abertas e totalmente gratuitas.

De acordo com a NERSANT o projecto Emprego+Digital, programa da CIP implementado pelas associações empresariais regionais, “está em marcha na região do Ribatejo através da NERSANT, prometendo ser um importante aliado das empresas na sua transição digital, que assumiu grande importância com a crise pandémica do Covid-19.”

Direcionado às empresas associadas da NERSANT localizadas no distrito de Santarém, o projecto tem como objectivo responder às necessidades transversais das empresas, quer ao nível das tecnologias da informação e comunicação, quer ao nível da operação digital de equipamentos e da sua manutenção.

E-marketing – tecnologias de informação e comunicação; Folha de cálculo; Marketing digital; Processador de texto; Meios de comunicação digital; Comércio eletrónico e e-business; Publicidade nas redes sociais; Teletrabalho; e Estratégias de e-marketing são apenas alguns dos cursos disponibilizados por este programa, que permite a participação dos colaboradores das empresas da região, de forma totalmente gratuita.

Para além do reforço das competências digitais dos trabalhadores, tão importantes nos dias que correm, o curso permite ainda às empresas que inscrevam os seus trabalhadores, cumprir com o requisito legal de prestar 40 horas de formação anual a cada um dos seus colaboradores. As ações podem ser dinamizadas de forma presencial ou à distância.

De referir que o Emprego+Digital é fruto de uma parceria entre o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), a Estrutura de Missão Portugal Digital (EMPD) e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, sendo implementado pelas associações empresariais associadas desta confederação. O projecto conta com financiamento do Portugal 2020, no âmbito do Fundo Social Europeu.

Para mais informações ou inscrições, os interessados devem consultar a área do portal da associação Formação » Cursos Financiados » Emprego+Digital. Está também disponível para esclarecimentos o Departamento de Formação e Qualificação da associação através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 505.

________________

_____________________

_____________________