NERSANT continua aposta na internacionalização das empresas do Ribatejo em 2022

20 Janeiro 2022, 15:43 Não Por Redacção

A NERSANT – Associação Empresarial do Ribatejo, continuará em 2022 a apostar na internacionalização das empresas, tendo já em curso um plano integrado de acções de apoio à exportação das empresas, com incidência em diversos países.

Segundo a associação, p plano irá contemplar a organização da 11ª Edição do NERSANT BUSINESS, bem como a organização de missões empresariais a 5 mercados.

A primeira açcão internacional da NERSANT irá decorrer já no próximo mês de Fevereiro, com a organização da XI Edição do NERSANT BUSINESS. Evento que irá ter um primeiro momento online de 21 a 25 de Fevereiro (no qual estão já confirmados mais de 100 importadores de mais de 50 mercados), e um segundo momento já de forma presencial com visitas de importadores à região entre Março e Junho.

O plano de internacionalização da NERSANT tem ainda em agenda 5 missões empresariais, sendo a primeira missão ao Brasil (Estado da Bahia), acção programada em formato presencial e com datas previstas para 28 de Março a 01 de Abril. As missões seguintes, estão programadas em formato online e com as seguintes datas previstas: Canadá, de 11 a 14 de Abril; EUA, de 02 a 06 de Maio; Marrocos, de 23 a 27 de Maio e a Moçambique, de 20 a 24 de Junho.

Estas acções de internacionalização contam com o apoio técnico da NERSANT, “pelo que as empresas participantes em cada uma das missões terão a oportunidade de reunir com a associação para a realização de um diagnóstico de necessidades e interesses, trabalho que será essencial para o serviço de consultoria especializado de prospecção e selecção dos contactos no mercado, de acordo com os objectivos e perfil definido pelas empresas, contactos estes que serão posteriormente validados pelas empresas participantes.”

As empresas interessadas em fazer a pré-inscrição nas acções em causa ou pedir mais detalhes poderão fazê-lo através do seguinte link ou consultando a agenda da NERSANT: https://inqueritos.nersant.pt/2020/01/01/acoes-de-internacionalizacao/?data=2020.01.01

Estas acções são organizadas pela NERSANT no âmbito do projecto conjunto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis terão acesso a cofinanciamento até 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020.

________________

_____________________

_____________________