NERSANT apresenta oferta formativa gratuita em seminário online

28 Junho 2021, 12:30 Não Por Redacção

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém irá realizar no próximo dia 8 de Julho, pelas 14.30 horas, a apresentação da sua oferta formativa, dedicada a trabalhadores, empresários e desempregados do distrito de Santarém.

A apresentação decorrerá de forma virtual e durante a webinar serão apresentados diversos cursos de formação, gratuitos e em diversas áreas.

O plano apresentado será anual, e a NERSANT anuncia que este é realizado com base nas reais necessidades das empresas e que dinamiza de forma gratuita junto dos trabalhadores das empresas da região e dos desempregados, como forma de promover o seu regresso ao mercado de trabalho, como é o caso das Formações Modulares Certificadas, programa de formação multidisciplinar e que tem nos empregados e desempregados da região de Santarém o seu público. O projecto possibilita a participação em diversas acções de formação, de forma completamente gratuita para os formandos.

A associação encontra-se ainda a dinamizar o Emprego+Digital, programa da CIP implementado a nível nacional pelas associações empresariais. Desta vez, o projeto dedica-se exclusivamente a empregados das empresas do distrito de Santarém e é composto por cursos de formação para o reforço das competências digitais dos colaboradores.

No webinar, a NERSANT vai ainda apresentar dois programas de consultoria e formação direccionados a empresários. Esta modalidade de formação “intraempresa” permite aos gestores contratar um consultor especializado em negócios para a definição de um diagnóstico e implementação de um plano de acção com vista à sua reorganização, melhoria e inovação, ao mesmo tempo que implementa formação profissional aos colaboradores para acompanhar o desenvolvimento da empresa. Os programas de consultoria e formação em implementação pela NERSANT são financiados a 90%, o que significa que o empresário pode trabalhar na reformulação da sua estratégia empresarial com um consultor especializado em negócios, investindo apenas 10% do custo do projecto. Está disponível para implementação o MOVE PME, direccionado para empresas de todos os sectores de actividade e com possibilidade de participação em diversas áreas de intervenção e ainda o Melhor Turismo 2020, direccionado exclusivamente ao sector da hotelaria e turismo.

As empresas interessadas em conhecer pormenorizadamente as condições de participação e critérios de elegibilidade em cada um dos programas de formação, devem firmar inscrição online no webinar da NERSANT sobre a oferta formativa da NERSANT, em https://www.nersant.pt/agenda/.

________________

________________________