Natal será com frio e chuva

23 Dezembro 2022, 19:02 Não Por Redacção

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o estado do tempo no continente entre os dias 24 e 26 de Dezembro, será condicionado pela aproximação e passagem de uma superfície frontal fria com ondulações.

O IPMA prevê para os mesmos dias períodos de chuva, por vezes forte e persistente a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial no litoral, sendo menos frequente na região Sul. O vento será fraco a moderado do quadrante sul, por vezes forte e com rajadas no litoral oeste e nas terras altas.

As temperaturas irão manter-se acima da média para esta altura do ano, não se prevendo alterações significativas nos próximos dois dias. São esperadas temperaturas máximas entre 10 e 19°C e temperaturas mínimas entre 6 e 15°C, sendo os valores mais elevados no litoral e os mais baixos no interior Norte e Centro.
No dia 26 prevê-se uma pequena descida dos valores da temperatura mínima.

De um modo geral, a agitação marítima na costa ocidental será de noroeste com 3 a 3,5 metros a norte do Cabo Raso e 2 a 3 metros a sul do referido cabo, passando a ondas de oeste a partir do dia 24. Na costa sul, as ondas serão de sudoeste com 1 metro, aumentando para 2 metros no dia 25.

“Devido à incerteza associada a este tipo de situações recomenda-se o acompanhamento da previsão e avisos meteorológicos para os próximos dias”, conclui o IPMA.

________________

_____________________

_____________________