Nadadores Salvadores com certificados válidos até final do ano

1 Março 2021, 16:32 Não Por Redacção

O Instituto de Socorros a Náufragos prorrogou a validade da certificação dos nadadores-salvadores até 31 de Dezembro de 2021, passando a considerar-se válidos todos os cartões de nadador-salvador (NS) que terminem a validade entre 01 de Janeiro de 2020 e 31 de Dezembro de 2021, sendo esta medida também aplicada aos módulos adicionais ao curso de nadador-salvador, informam em comunicado.

​Esta medida foi tomada pelo Instituto de Socorros a Náufragos na qualidade de entidade reguladora das matérias relacionadas com a assistência a banhistas, com o regime legal do nadador-salvador e no âmbito das suas competências como entidade com a responsabilidade de certificação dos nadadores-salvadores, tendo em conta a situação epidemiológica vivida em Portugal.

Esta situação estará em vigor até ao dia 31 de Dezembro de 2021, ou até que seja divulgada informação em contrário pelo Instituto de Socorros a Náufragos, se assim for considerado adequado, em função da evolução da atual situação pandémica.

O Instituto de Socorros a Náufragos informa ainda que irá retomar as ações de certificação de nadadores-salvadores assim que as condições sanitárias o permitirem.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________