O Município de Vila Franca de Xira marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorreu entre 21 e 25 de janeiro, em Madrid, integrando a representação da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa no espaço Visit Portugal, do Turismo de Portugal.
A participação assumiu particular relevância estratégica, ao reforçar o posicionamento do concelho como destino integrado na Região de Lisboa, beneficiando da visibilidade internacional proporcionada pelo espaço Visit Portugal, bem como do enquadramento institucional e promocional assegurado pelo Turismo de Portugal.
Este contexto permitiu promover de forma mais consistente e articulada o território, potenciando sinergias, contactos profissionais e oportunidades de cooperação com operadores turísticos, agentes económicos e entidades internacionais.
Durante a feira, o Município divulgou os diversos recursos turísticos, culturais e patrimoniais de Vila Franca de Xira, destacando a identidade ribatejana, a ligação ao rio Tejo, as tradições, a paisagem da lezíria e a oferta cultural do concelho.
A FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid é a maior feira de turismo realizada em Espanha e uma das mais relevantes a nível mundial. A edição deste ano reuniu mais de 9.500 expositores provenientes de 156 países, distribuídos por oito pavilhões da IFEMA Madrid. Segundo dados da organização, o certame contou com cerca de 155.000 profissionais e 100.000 visitantes ao longo dos cinco dias, superando as expectativas face às edições anteriores.






