Município de Salvaterra de Magos dispõe de mais de 230 mil euros para apoio a associações de solidariedade e desportivas

4 Novembro 2020, 19:51 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou esta quarta-feira, 4 de Novembro, em reunião de câmara um conjunto de apoios a associações de solidariedade social e desportivas do concelho, dispondo de mais de 233 mil euros, que vão ser utilizados em obras e projectos nas instituições e colectividades.

Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, refere que “tal como no primeiro dia que assumimos as funções que hoje desempenhamos, as nossas associações, IPSS’s e Juntas de Freguesia são parceiros fundamentais no apoio e na melhoria da qualidade de vida das nossas populações, por isso, apesar das dificuldades orçamentais que a pandemia nos coloca, tudo faremos para as continuar a apoiar e, sempre que possível, com mais um pouco que nos anos anteriores”, assumindo assim o compromisso de continuar a apoiar as instituições do concelho de Salvaterra de Magos.

A maior fatia irá para o Sport Club Desportos da Glória do Ribatejo, que receberá 175 mil euros, para a construção dos balneários do Campo dos Carvalhos. Obra essa que contará com 75 mil euros da Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo e de 25 mil euros  do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), no âmbito de uma candidatura apresentada pelo clube. A obra tem um valor estimado de 275 mil euros.

A Câmara Municipal aprovou também apoio para a realização de trabalhos de manutenção e conservação dos relvados sintéticos onde jogam o SCD Glória do Ribatejo (Campo dos Carvalhos) e o Clube Desportivo Salvaterrense (Parque de Jogos), numa ação que envolveu também os campos utilizados pelo Grupo Desportivo de Marinhais (Complexo Desportivo de Marinhais) e pelo Grupo Desportivo Forense (Campo da Pedrinha).

Também o Clube de Trampolins de Salvaterra de Magos irá ter obras no seu pavilhão, recebendo para isso 50 mil euros do município, a que acresce o apoio do IPDJ de 29 mil euros, conforme a candidatura apresentada e aprovada recentemente, numas obras que rondam os 80 mil euros.

Com os Centros de Bem Estar Social de Marinhais e dos Foros de Salvaterra serão protocolados cerca de 4 mil eurs de apoio para fornecimento de refeições e medicação, no âmbito da Rede Social Municipal criada devido à pandemia COVID-19, com o objetivo de apoiar aqueles que se encontrem em situações de maior vulnerabilidade social.

A estes junta-se também outro protocolo de colaboração com a Columbófila de Salvaterra de Magos para apoio às atividades correntes, à semelhança do que já havia acontecido com a Columbófila de Muge.

________________

_____________________

_____________________