Município de Mora reforça apoio a Bombeiros Voluntários

15 Janeiro 2024, 15:52 Não Por Redacção

O Município de Mora aprovou recentemente uma comparticipação financeira aos Bombeiros Voluntários de Mora no valor de 11.575,20 euros, com o objetivo de estes poderem adquirir um compressor de alta pressão para ar respirável.

A comparticipação financeira foi atribuída através de um protocolo entre o Município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mora (BVM).

A autarquia refere que a celebração deste protocolo surge no seguimento do pedido de apoio feito pela Associação, ao qual a Câmara Municipal respondeu positivamente, tendo em conta que se trata de um equipamento indispensável para o trabalho de apoio e socorro que os Bombeiros Voluntários desenvolvem junto da população do Concelho.

“Dentro das competências que lhe estão atribuídas, a autarquia tem presente de que o bem-estar da população é o mais importante, sendo por isso igualmente importante que os Bombeiros que a servem tenham as condições necessárias para o melhor desempenho das suas funções”, salienta a autarquia.

________________

_____________________

_____________________