Município de Mora cede habitação a médicos

5 Abril 2024, 10:32 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Mora cedeu recentemente duas habitações, a título gratuito, a dois médicos que passaram a integrar o Centro de Saúde de Mora, com o objetivo de os fixar no concelho, e assegurar assim a continuidade dos serviços de saúde no concelho.

De acordo com a autarquia, “no mês de abril estão asseguradas as consultas abertas na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Mora”, sendo que o setor da saúde é uma das “principais preocupações do executivo municipal”.

Nesse sentido o Município de Mora tem efetuado diligências junto do Concelho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), nomeadamente com o Diretor Clínico dos Cuidados de Saúde Primários, através de diversas reuniões de trabalho.

“A contratação dos médicos em questão, para além de garantir a consulta aberta, permitirá que as médicas afetas à UCSP de Mora fiquem com mais disponibilidade para acompanharem os seus utentes, assim como se voltem a realizar as consultas nas freguesias sem médico atribuído”, salienta a autarquia.

O Município lamenta que esta não seja uma solução definitiva, mas refere que “continua a trabalhar junto das entidades competentes para melhorar as condições de saúde e dos cuidados prestados a todos os munícipes.”

________________

_____________________

_____________________