Anúncio 0

Município de Benavente reúne com estrutura que acompanha projeto do Novo Aeroporto de Lisboa

Por 

Foto por: CMB
Anúncio 1

A Comissão Interna do Município de Benavente de acompanhamento do projeto do Novo Aeroporto de Lisboa reuniu com a Estrutura de Gestão e Acompanhamento dos Projetos de Aeroportos, num encontro considerado relevante para o acompanhamento local de um dos maiores investimentos previstos para o país.

A reunião trouxe novamente ao território os coordenadores das equipas de trabalho envolvidas na implementação do Novo Aeroporto de Lisboa, infraestrutura que terá impacto direto no concelho de Benavente, nomeadamente em Samora Correia.

Segundo o Município de Benavente, a Comissão Interna de Acompanhamento pretende garantir que a autarquia assume “um papel central na discussão e planificação” do projeto aeroportuário, considerado estratégico para o país e para a região.

A criação desta comissão interna surge no âmbito da necessidade de acompanhar de perto o desenvolvimento do processo, avaliar os impactos no território e assegurar que o município participa ativamente nas várias fases de preparação e concretização do investimento.

O Novo Aeroporto de Lisboa, que será construído nos terrenos do Campo de Tiro da Força Aérea, terá uma forte ligação ao território de Benavente, em particular à freguesia de Samora Correia, o que aumenta a importância do envolvimento da autarquia na definição de acessibilidades, ordenamento, ambiente, desenvolvimento económico e qualidade de vida das populações.

A Câmara Municipal de Benavente considera essencial que o concelho esteja representado na discussão de um projeto desta dimensão, defendendo que a planificação deve ter em conta os interesses locais, os impactos territoriais e as oportunidades que poderão resultar da instalação da nova infraestrutura aeroportuária.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 6
Anúncio 8
Anúncio 9

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]