Município da Chamusca apoia 62 estudantes universitários do concelho

30 Março 2023, 13:06 Não Por Redacção

A Câmara Municipal da Chamusca entregou esta semana as Bolsas de Estudo e Bolsas de Mérito a 62 alunos do concelho, que frequentam o ensino superior, num investimento total de 33 mil euros.

Nos últimos sete anos letivos o Município da Chamusca, altura em que a autarquia iniciou este tipo de iniciativa os estudantes do Concelho da Chamusca tiveram um apoio que totalizou 210 mil euros, anuncia a autarquia, que refere ainda que o valor de cada Bolsa de Estudo atribuído este ano é de 450 euros, mais 50 euros do que no ano letivo anterior, enquanto o valor das Bolsas de Mérito se fixa em 697 euros, correspondendo a 100% da propina máxima anual.

No que diz respeito às Bolsas de Mérito foram atribuídas quatro novas bolsas para os melhores alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas da Chamusca (AEC), que prosseguiram os estudos para o Ensino Superior Público e ainda a renovação de três Bolsas de Mérito a alunos já beneficiados em anos letivos anteriores.

No total, o Município atribuiu apoios no valor de cerca de 33 mil euros em Bolsas de Estudo, sendo que 28 mil euros correspondem a Bolsas de Estudo e cerca de cinco mil euros a Bolsas de Mérito a alunos do concelho, dando desta forma um incentivo e um sinal claro da aposta do Município na Educação e na Qualificação do Potencial Humano do Concelho da Chamusca.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal e da vice-presidente e vereadora com o pelouro da Educação, respetivamente Paulo Queimado e Cláudia Moreira, do vereador Rui Ferreira e do diretor do Agrupamento de Escolas da Chamusca, António Gouveia.

A entrega das bolsas contou também com a apresentação do projeto do aluno Danilo Pratas, sob o tema “Literacia Digital para Pequenos Negócios”, inserido no Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho, que este ano já vai na segunda edição.

________________

_____________________

_____________________