Motocross leva centenas de pessoas ao Granho (Com vídeo e fotos)

25 Outubro 2021, 15:13 Não Por Redacção

Numa organização do motoclube Moto Pampas, a pista de motocross do Granho, Salvaterra de Magos, recebeu este domingo, 24 de Outubro, a última prova do Campeonato Nacional de Motocroos.

Esta prova foi pontuável para as categorias MX2, MX1 e MX Elite, estando também em competição os escalões MX2 júnior, MX85 e MX6.

Na categoria Elite, a máxima competição, destaque para o regresso do piloto do concelho de Salvaterra de Magos, Sandro Peixe, que ficou em terceiro lugar, sendo batido por Luís Osório e Paulo Alberto, que venceu a prova do Granho.

A presenciar a prova estiveram centenas de pessoas, que cumprindo todas as normas impostas para a realização da prova motorizada puderam presenciar o espectáculo dado por motas e pilotos, numa das pistas mais apreciadas pelo público e motocilistas.

Operação de segurança envolve 30 operacionais

Uma operação montada pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, que envolveu 30 operacionais da corporação, apoiados por um posto médico avançado e vários meios de socorro garantiu o socorro e segurança de pilotos e assistentes.

Os meios estiveram empenhados durante todo o dia, uma vez que a prova se iniciou pelas 8 horas, com os treinos, e terminou depois das 17 horas.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos foram assistidos 9 pilotos, havendo necessidade de transportar 5 ao Hospital Distrital de Santarém, sem que no entanto se tenham registado lesões de maior gravidade, que algumas escoriações ou traumatismos.


Imagens: Direitos Reservados / FPM