Motociclista morreu em acidente em Marinhais
10 Setembro 2024, 11:51Um motociclista com cerca de 60 anos, natural de Muge, veio a morrer já no Hospital Distrital de Santarém, na sequência de um acidente ocorrido no entroncamento da EN367 com a Rua Quinta de Santo António, junto ao “Quitério” em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.
De acordo com a Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 11.12 horas, desta terça-feira, 10 de setembro e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, com 14 operacionais, apoiados por 5 viaturas.
À chegada dos meios de socorro a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, e de acordo com Fábio Dias, Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, “por indisponibilidade não foi possível ter apoio diferenciado no local”, de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), tendo sido a vítima transportada para o Hospital Distrital de Santarém em estado crítico.
Já na unidade hospitalar o óbito viria a ser decretado pela equipa médica que assistiu a vítima, que apesar de todos os esforços não conseguiu reverter o estado em que esta se encontrava.
A vítima mortal é José Matos, trabalhador da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, pessoa estimada e acarinhada no concelho de Salvaterra de Magos.
A condutora da viatura com a qual se deu o embate foi também assistida pelas equipas de socorro, tendo no entanto recusado transporte a unidade hospitalar.
Durante as operações de socorro e limpeza da via o trânsito esteve totalmente encerrado.
No local esteve o Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que investiga agora as causas da ocorrência.
Atualização – 13.08 horas
Primeira notícia – 11.51 horas
Um motociclista ficou em estado critico na sequência de uma colisão entre a viatura de duas rodas que conduzia e uma viatura ligeira de passageiros, ocorrida no entroncamento da EN367 com a Rua Quinta de Santo António, junto ao “Quitério” em Marinhais.
De acordo com a Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 11.12 horas, e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, com 14 operacionais, apoiados por 5 viaturas.
À chegada dos meios de socorro a vítima encontrava-se em estado crítico, e de acordo com Fábio Dias, segundo comandante dos Bombeiros de Salvaterra de Magos, “por indisponibilidade não foi possível ter apoio diferenciado no local”, de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
A vítima foi assistida no local e transportada ao Hospital Distrital de Santarém em estado crítico.
A via encontra-se totalmente encerrada ao trânsito.
No local esteve o Núcleo de Investigação e Crimes (NIVAC) da GNR, que investiga agora as causas da ocorrência.