Mostra Gastronómica da Caça de 28 de Novembro a 20 de Dezembro em Mora

25 Novembro 2020, 15:55 Não Por Redacção

Onze restaurantes do concelho de Mora, participam este ano na vigésima quinta edição da Mostra Gastronómica da Caça do concelho de Mora.

O evento anual promovido pela Câmara Municipal de Mora tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento económico do Concelho, através do aproveitamento das potencialidades cinegéticas existentes na região e, consequentemente, da gastronomia típica de excelência, com os restaurantes a apresentarem pratos confecionados com caça brava, tão distinta como javali, perdiz, coelho, pombo, lebre, pato e veado.

O paladar dos habitantes e dos visitantes vai ser, mais uma vez, despertado por mais de meia centena de receitas confecionadas tendo como base a carne da caça, apresentadas no prato com variadas combinações, formas e feitios.

A Mostra Gastronómica da Caça é uma iniciativa que já faz parte da tradição gastronómica do Concelho de Mora, sendo que este ano, por se ser um ano atípico, não acontecerá o habitual jantar de abertura, porém a data do evento é um pouco mais alargada do que em anos anteriores. E devido à redução de lotação na restauração, aconselha-se a contatarem o restaurante participante para fazer a reserva.

________________

_____________________

_____________________