Morreu Presidente da Comissão de Festas de Coruche

26 Janeiro 2022, 15:18 Não Por Redacção

Morreu esta quarta-feira, 26 de Janeiro, Filipe Claro Justino, que além de outras actividades, era Presidente da Comissão de Festas de Coruche.

“Pita”, como era carinhosamente tratado por todos, foi impulsionador de diversas associações culturais e desportivas e Coruche, sobretudo após a sua aposentação, da fábrica da Citroen, em França, onde trabalhou.

Filipe Justino foi também Secretário da Assembleia de Coruche, eleito pelo PS, durante o mandado 2021-2025, sendo também membro da concelhia local dos socialistas.

Na sua página da rede social Facebook, a Comissão de Festas de Coruche deixou já uma mensagem a todos, sobretudo à família e amigos, a quem apresenta as sentidas condolências “por inestimável perda.”

“O Filipe Justino foi uma figura exemplar da consciência associativa; desenvolveu como poucos o associativismo cultural e desportivo, através do incentivo à formação e dando o seu trabalho voluntário como dirigente, o que o torna uma referência local em todas as dimensões da comunidade”, refere a comissão de festas, que acrescenta que se encontra de luto e profunda consternação.

A comissão agradece ainda a generosidade e voluntarismo com que sempre exerceu as funções de dirigente associativo nesta Comissão de Festas, com espírito de missão e total abnegação.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________