Morreu João Costa Pereira – Primeiro Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche

28 Janeiro 2022, 16:07 Não Por Redacção

Morreu esta sexta-feira, na clínica São João de Ávila, em Lisboa, João Costa Pereira, com 75 anos de idade, primeiro cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche.

João Costa Pereira, que nos últimos anos viu agravar-se o seu estado de saúde, em virtude de um problema circulatório, fruto da diabetes, de que sofria, veio hoje a falecer na unidade de cuidados paliativos da capital.

Ribatejano dos quatro costados, e um amante da tauromaquia e das tradições portuguesas, João Costa Pereira fundou em 1971 o Grupo de Forcados Amadores de Coruche, que comandou até 1973, mas veio sempre a acompanhar.

Dedicado à contabilidade, João Costa Pereira foi também um precioso colaborador da Casa Ribeiro Telles, sendo ‘braço direito’ de Mestre David Ribeiro Telles na organização das corridas, sobretudo na Praça de Touros de Vila Viçosa.

Nos últimos anos a sua paixão pela fotografia levou-o a percorrer inúmeras praças, sendo em corridas com o seu grupo ou com os ‘seus’ toureiros, ou mesmo no campo, onde captava imagens de rara sensibilidade.

Nesta hora difícil, o TouroeOuro endereça as mais sentidas condolências à sua família, bem como ao Grupo de Forcados Amadores de Coruche.

Que descanse em paz.

________________

_____________________

_____________________