Morre ao visitar amigo para conhecer funcionamento de silo de arroz em Foros de Almada
21 Novembro 2024, 18:18António Andrónico perdeu a vida esta quinta-feira, 21 de novembro, aos 61 anos de idade, na sequência de uma queda de cerca de 5 a 6 metros de altura, quando visitava um silo de secagem de arroz, nos Foros de Almada, concelho de Benavente.
O homem que também se dedicava à secagem de cereais estava de visita à casa de um amigo, com o objetivo de verificar as alterações que este havia introduzido no sistema de secagem de arroz.
Ambos estavam em cima da base do silo, no local de carga e descarga, quando António, se terá desequilibrado e caído de uma altura que se viria a revelar fatal.
O alerta para “um acidente de trabalho”, que posteriormente se veria a verificar ser um acidente involuntário, foi dado pelas 17.10 horas, e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Benavente, com 7 bombeiros, apoiados por 2 viaturas, e a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira, que atestou o óbito no local.
No local esteve uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR de Coruche e uma patrulha da GNR de Benavente, mas ao que o NS apurou está descartada a ocorrência de qualquer crime.
As autoridades suspeitam que a vítima possa também ter sido acometida de algum problema súbito de saúde, uma vez que este sofria também de problemas cardíacos.
O corpo foi transportado para a morgue do Hospital de Vila Franca de Xira, onde será agora determinada a causa da morte.
Comunidade dos Foros de Salvaterra consternada
António Andrónico era um entusiasta das duas rodas, e um dos fundadores do Grupo Motard Slick & Piton, e a sua morte deixou toda a comunidade dos Foros de Salvaterra consternada e enlutada, sendo inúmeras as mensagens de condolências publicadas nas redes sociais.