Mora vai fazer levantamento do parque habitacional do concelho para rever estratégia habitacional

4 Janeiro 2022, 8:46 Não Por Redacção

Com o objectivo de definir uma estratégia habitacional para o concelho de Mora, a Câmara Municipal de Mora irá realizar um levantamento do seu parque habitacional, de modo a que possa obter dados reais sobre o estado de cada habitação do concelho.

De acordo com Paula Chuço, Presidente da Câmara Municipal de Mora, o trabalho será exaustivo, de modo a que “possa dar uma real noção da situação”, para permitir definir uma “estratégia local de habitação”, que possa dar também resposta às necessidades do concelho no que diz respeito à habitação, sector em que existe também uma carência.

Através de uma empresa, será feito o levantamento de todos os imóveis do concelho, podendo assim ser identificados os que se encontram habitados, devolutos ou em situação de recuperação, para os quais existem também fundos europeus e do PRR que podem ser aplicados.

Com este levantamento o Município de Mora pretende criar uma nova dinâmica habitacional no concelho de Mora, de modo a responder às necessidades do território, onde existe pouca oferta habitacional para venda e arrendamento.

________________

_____________________

_____________________