Mora serve Caça à Mesa até 11 de Dezembro

2 Dezembro 2022, 15:55 Não Por Redacção

Dez restaurantes do concelho de Mora, em Brotas, O Poço, em Cabeção, A Palmeira, Os Arcos e o Solar da Vila, em Mora, Afonso, Hélder Ganhão, O Alentejano, Sabores de Mora e O Espanhol, em Pavia, O Forno, estão inseridos na vigésima sétima Mostra Gastronómica da Caça, que promete deliciar todos os apreciadores das iguarias confeccionadas com caça brava.

 Ensopado de Javali, Javali no Forno, Lebre com grão e nabos, Faisão no Tacho, Perdiz de Cebolada ou Veado Real, são só alguns das dezenas de pratos que podem ser apreciados nos restaurantes do concelho de Mora, verdadeiros santuários da arte de bem comer.

Paula Chuço, Presidente da Câmara Municipal de Mora, salienta mesmo que este evento que até 11 de Dezembro no seu concelho “vem mostrar o que há de bom no nosso concelho a nível de gastronomia”, revelando-se fundamental para a atracção turística e desenvolvimento económico do concelho.

Apesar da situação actual vivida, e apesar da seca que se viveu em todo o ano, “existe ainda alguma caça e sobretudo com muita qualidade”, salienta a autarca, o que permite a realização de “pratos diferentes e muito apetecidos pelas pessoas que nos visitam”.

Além dos pratos de caça, a autarca salienta o facto de em Mora existirem “tantas e boas razões para se perderem aqui, pelo menos, num fim-de-semana”, dando como exemplos a Igreja de Brotas, a cumprir 600 anos, o Fluviário ou o Museu do Megalitismo.

________________

_____________________

_____________________