Mora sem casos activos de Covid-19

7 Março 2021, 16:18 Não Por João Dinis

O concelho de Mora registou este domingo, 7 de Março, zero casos activos de Covid-19, depois de ter ultrapassado os surtos que nos últimos meses se abateram sobre os lares do concelho, registados após o surto na comunidade, verificado no passado mês de Agosto.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão Matos, não existe ao dia de hoje nenhum caso activo no concelho, o que é “uma excelente noticia para todos, consequência da responsabilidade da população, que em 99,9%, tem sido extraordinária”, sendo que para o autarca é preciso reconhecer “o grande trabalho dos profissionais do Centro de Saúde de Mora, dos Bombeiros, da GNR, das IPSS, da Escola… enfim de todos os que de facto estão na chamada “Linha da Frente”.

Tudo está ultrapassado? Não!!! Há um longo caminho a percorrer, não podemos baixar a guarda. Temos de continuar a usar a máscara, desinfetar as mãos com frequência, reduzir os contactos. O vírus continua a andar por aí”, reforça o autarca, que anuncia ainda que o Centro de Saúde Mora tem capacidade instalada para vacinar 300 pessoas por semana, “assim a vacina apareça”.

Luís Simão Matos deixa ainda uma “palavra aos agentes turísticos cujo negócio, para a maioria, simplesmente parou”, referindo que tem esperança que em breve tudo possa regressar com alguma da normalidade, aquela “com que todos queremos viver” e que também o sector possa regressar aos poucos.

Recorde-se que de acordo com os dados que o Notícias do Sorraia conseguiu recolher, o concelho de Mora tem até ao dia de hoje 392 casos de Covid-19 identificados, 353 deles já recuperados e registo de 39 óbitos, 37 deles nos surtos nos lares da terceira idade de Cabeção e Pavia.

________________

_____________________

_____________________