Mora reabre inscrições no programa de apoio a jovens desempregados

13 Janeiro 2022, 18:03 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Mora reabriu as inscrições para o programa de apoio a jovens desempregados (PAJD), que tem como objectivo auxiliar jovens, entre os 18 e 25 anos, na procura do primeiro emprego.

O programa visa aumentar a formação pessoal e profissional dos jovens, ocupando-os com a realização de actividades lúdicas, culturais, educativas, desportivas e sociais. “Pretende-se uma ocupação saudável em actividades de âmbito municipal, permitindo um primeiro contacto com o mundo laboral”, refere a autarquia.

O programa está aberto a todos os jovens do concelho, beneficiários do Cartão Municipal Jovem e que não se encontrem a receber subsídio de desemprego. Para cada participante o Programa tem a duração mínima de um mês e máxima de oito meses e a retribuição monetária para os seus participantes é de 200 euros/mês.

“O futuro dos jovens do concelho é uma preocupação subjacente ao trabalho que a Autarquia desenvolve diariamente, sendo por isso importante a actuação directa junto das diversas faixas etárias da população local, ajustando a mesma às necessidades existentes”, finaliza a autarca.


As informações e inscrições sobre o programa poderão ser obtidas junto da Câmara Municipal de Mora, ou na sua área de acção social.

________________

_____________________

_____________________