Mora quer afirmar-se como Capital da Pesca Desportiva

20 Fevereiro 2024, 16:38 Não Por João Dinis

O concelho de Mora, com duas pistas de pesca de excelência, quer afirmar-se como “Capital da Pesca Desportiva”, estando por isso o Município a apostar forte na Mora Pesca, única feira temática do setor realizada em Portugal, mas também na requalificação das pistas de pesca, para onde pretende atrair eventos nacionais e internacionais.

Paula Chuço, Presidente da Câmara Municipal de Mora, salienta o facto de ter sob sua organização “a única feira de pesca a nível nacional”, que se realizará já de 25 a 25 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições de Mora, onde “vamos ter muitos artigos de pesca desportiva, e muitas marcas nacionais e internacionais presentes”, num evento que este ano “coincide com o último fim-de-semana do Mês das Migas”, pelo que a autarca deixa o convite e o desafio a todos, “nada melhor do que juntar os dois eventos. As pessoas podem-se deslocar para degustar as nossas migas e depois visitar os nossos stands e os nossos expositores e com certeza que saem daqui no final do dia muito, muito mais reconfortados”.

A autarca reconheceu a importância da pesca desportiva para o turismo e economia do concelho, “felizmente o concelho de Mora ainda tem água nos rios”, pelo que a autarquia quer investir no setor, requalificando as pistas de pesca, “que são pistas muito boas”, estando a dialogar com as organizações nacionais e internacionais para levar competições para o concelho.

“Estamos a trabalhar para que venham mais provas para o nosso concelho”, salienta Paula Chuço, pois reconhece que isso “faz com que as pessoas visitem o nosso concelho, faz com que a nossa economia fique a ganhar”.

A autarca acrescenta ainda que este é um dos pontos de atração do concelho, setor que considera que tem “que ser a âncora de todo o desenvolvimento do concelho”.

________________

_____________________

_____________________