Mora presta homenagem a médica que serviu concelho durante 36 anos

7 Janeiro 2022, 20:26 Não Por Redacção

 

 

A Câmara Municipal de Mora homenageou esta quinta-feira, Maria Manuela Pinto Pontes, conhecida no concelho como a Dra. Manuela, que durante 36 anos serviu a população de Mora, considerando o concelho como “a sua segunda casa”.


A cerimónia realizou-se no edifício dos Paços do Concelho, com a presença da Presidente da Câmara, Paula Chuço, e dos Vereadores António Ferreira (PS) e Luís Branco (CDU), que homenagearam a médica que durante muitos anos teve a responsabilidade de acompanhar mais dois mil utentes do concelho.

A Dra. Manuela, que se aposentou no passado dia 31 de Dezembro, terminou a sua formação no Hospital de Santa Maria, com 26 anos. Depois de vários estágios e especialização em medicina familiar, chegou ao Concelho de Mora com 29 anos, onde se fixou na UCSP de Mora.

Em Julho de 2019, assumiu o lugar de Coordenadora da UCSP de Mora, onde paralelamente desempenhou a função de médica de saúde familiar, até ao final do ano de 2021.

“Por ter sido uma pessoa que deu muito de si à comunidade, entendeu o Município de Mora agraciar de forma singela nesta fase de conclusão da sua vida profissional”, refere a autarquia.

Para Manuela Pontes, esta homenagem foi “muito bonita e inesperada”, confessa-nos que sempre fez a sua obrigação e deu o seu melhor. Deixa ainda uma mensagem de ânimo para os seus utentes, “Não ficam desprotegidos!”, garante.


Fotografia: Direitos Reservados