Mora na rota do Vinho da Talha

15 Novembro 2022, 17:16 Não Por Redacção

O concelho de Mora integra um dos 21 concelhos alentejanos que fazem a Rota do Vinho da Talha, cujo objectivo é o de unir o Alentejo em torno d vinho, transformando a actividade num produto turístico.

A iniciativa teve a sua apresentação na Vidigueira, Município que iniciou o projecto, e que tem também como objectivo candidatar a prática de produzir vinho através de um recipiente (talha) de barro como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Além de Mora, esta rota passa ainda por Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Arronches, Borba, Beja, Campo Maior, Cuba, Elvas, Estremoz, Évora, Ferreira do Alentejo, Marvão, Mora, Moura, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Santiago do Cacém, Serpa, Viana do Alentejo e Vidigueira, sendo possível apreciar um conjunto de pontos culturais e gastronómicos, bem como as adegas onde se produz o famoso vinho.

A rota permitirá ao visitante escolher onde quer almoçar, jantar ou mesmo pernoitar, podendo fazê-lo em municípios diferentes ou só num, dependendo do programa que escolher e do número de dias. Em breve será apresentado um site onde toda a informação estará concentrada, para que os visitantes possam conhecer e decidir o que visitar em cada concelho.

________________

_____________________

_____________________