Mora inaugurou duas salas de aula inovadoras

4 Março 2020, 11:54 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Mora inaugurou esta terça-feira, duas salas de aula futuristas, equipadas com mas mais variadas tecnologias, como são os casos de computadores, tablets, quadros interactivos, kit robótica lego e impressoras 3D, que vão permitir partilhar e valorizar matérias de diferentes disciplinas.

A inauguração foi feita pelo Presidente do Município, Luís Matos, que esteve na Escola EB 2/3, com alunos do quinto ao décimo segundo ano e à Escola do Primeiro Ciclo e Jardim de Infância, onde se encontra o pré-escolar e primeiro ciclo.

A criação destes espaços inovadores de aprendizagem está integrada no PiiCiE (Plano Integrado e Inovador de Combate ao insucesso Escolar) promovido pela Câmara Municipal de Mora, com a colaboração do Agrupamento de Escolas, sendo este projecto cofinanciado pelo FSE (Fundo Social Europeu).

De acordo com fonte da Câmara Municipal de Mora, estes “são espaços que potenciam a criatividade e a inovação, procuram estimular professores e alunos para uma nova visão do processo de ensino/aprendizagem, promovendo acções como a criação, interacção, partilha, investigação, desenvolvimento, apresentação. Aqui, a comunidade escolar terá a oportunidade de ter contacto e trabalhar com as mais variadas tecnologias, nomeadamente: computadores, tablets, quadros interactivos, kit robótica lego, impressoras 3D. Com um ambiente e aprendizagens mais dinâmicos, será possível partilhar e valorizar matérias de diferentes disciplinas“, que considera ainda que“este é um projecto de extrema relevância para a formação dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do Concelho. Através do PiiCie são fornecidas ferramentas importantes que contribuirão para uma aprendizagem e crescimento saudáveis. É através destas ferramentas chave que os alunos se poderão preparar para aquele que será o seu futuro.

________________

_____________________

_____________________