Mora equipa edifícios públicos com desfibrilhadores

30 Maio 2023, 12:09 Não Por Redacção

Numa iniciativa da Câmara Municipal de Mora, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Mora, os edifícios públicos, nomeadamente os de atendimento ao público e com fluxo médio diário de 100 pessoas, e instituições de relevância na sociedade civil do Concelho vão ser equipadas com desfibrilhadores automáticos externos (DAE).

Esta ação está inserida no Plano Municipal de Desfibrilhação Automática Externa e prevê ainda que os funcionários afetos aos edifícios tenham formação em Suporte Básico de Vida (SBV) e DAE.


De acordo com a autarquia de Mora, a implementação dos equipamentos ocorrerá em três fases distintas, sendo a primeira agora, a segunda em 2024 e a terceira em 2025, com um investimento total de 43.453 euros.
 

Para a autarquia, este é um plano de extrema importância, pois permite o auxílio imediato a pessoas em situação de paragem cardiorespiratória, acrescentando assim o Município de Mora à lista de municípios que já fazem parte deste programa.

Na mesma ocasião será levada a cabo uma ação de Mass Training SBV, para sensibilização sobre o que deve ser feito perante vítimas de paragem cardiorespiratória e como realizar as respetivas manobras de SBV, até à chegada de ajuda diferenciada.

________________

_____________________

_____________________