Mora é um dos 15 concelhos do país sem novos casos de Covid-19

8 Março 2021, 15:19 Não Por João Dinis

O concelho de Mora é um dos 15 concelhos do país, onde no período entre 17 de Fevereiro e 2 de Março não se registaram casos de Covid-19, tendo uma incidência cumulativa de 0 casos por 100 mil habitantes.

De acordo com os dados relevados hoje pela Direcção Geral de Saúde, a par do concelho de Mora, estão na mesma condição os concelhos de Alfândega da Fé, Alvito, Corvo, Fornos de Algodres, Lajes das Flores, Mesão Frio, Miranda do Douro, Nordeste, Povoação, Santa Cruz da Graciosa, Santa Cruz das Flores, Velas, Vila Franca do Campo e Vila Velha de Ródão.

Saliente-se que este domingo, 7 de Março, o Presidente da Câmara Municipal de Mora se congratulou com o facto do concelho não ter casos activos, apelando no entanto a que as pessoas mantenham todas as medidas de segurança, como a utilização de máscara, distanciamento físico e desinfecção das mãos de forma frequente.

Recorde-se que de acordo com os dados que o Notícias do Sorraia conseguiu recolher, o concelho de Mora tem até ao dia de hoje 392 casos de Covid-19 identificados, 353 deles já recuperados e registo de 39 óbitos, 37 deles nos surtos nos lares da terceira idade de Cabeção e Pavia.

________________

_____________________

_____________________