Mora é o terceiro concelho do distrito de Évora que mais recicla

19 Fevereiro 2022, 14:59 Não Por Redacção

O concelho de Mora foi em 2021 o terceiro concelho do distrito de Évora que mais reciclou, de acordo com os dados disponibilizados pela empresa intermunicipal GESAMB, responsável pela reciclagem nos concelhos da região.

Em 2021, apensar de se te registado um decréscimo de 3% de resíduos recicláveis depositados nos ecopontos, muito por culpa da pandemia, foram ainda assim recolhidas, 52 toneladas de papel, 54 toneladas de vidro e 35 toneladas de plástico.

De acordo com o município de Mora, relativamente às entregas efectuadas pelo Município, referentes aos contentores de 30m3 existentes na Zona Industrial e no Ecocentro de Mora, o Concelho encontra-se no 1º lugar distrital com uma capitação de 22.4 kg/hab/ano, com um total recolhido de 92.4 toneladas (cartão 60.7 toneladas, plástico 21.6 toneladas e vidro 10.1 toneladas).

O Município de Mora recicla 55.9kg por habitante ao ano (135g/hab/dia), o que reflecte que os munícipes reciclaram mais 4,7 quilos por habitante/ano em relação à média distrital.

A tabela da reciclagem no distrito de Mora é liderada por Mourão, seguida de Arraiolos, estando Mora como terceiro concelho que mais recicla.

________________

_____________________

_____________________