Mora é o segundo concelho do país com maior incidência da Covid-19

19 Novembro 2021, 17:03 Não Por Redacção

O concelho de Mora é ao dia de hoje, o segundo concelho do país com a incidência de novas infecções de Covid-19 mais elevado, apenas superado pelo concelho de Marvão.

De acordo com o último boletim da Direcção Geral de Saúde, a incidência de novas infecções no concelho de Mora é de 1.338 casos por 100 mil habitantes, sendo apenas superado no país pelo concelho de Marvão, com 2.451 casos por 100 mil habitantes. O terceiro concelho com incidência mais elevada é Murça, com 982 casos por 100 mil habitantes.

Esta incidência surge na sequência dos novos casos de Covid-19 detectados em Mora nos últimos dias, que levou a que o concelho, apesar de ter a situação controlada, venha agora a figurar no topo da tabela da incidência cumulativa de novas infecções.

Os restantes concelhos do Vale do Sorraia registam também uma incidência elevada. Coruche regista 308 casos por 100 mil habitantes, Benavente 280 e Salvaterra de Magos 217 casos.

Recorde-se que este fim-de-semana irá decorrer no concelho de Mora, duas acções de testagem. Esta sexta-feira, em Cabeção e no domingo, em Mora, no Parque de Mercados e Feiras, de modo a despistar eventuais novos casos da doença.

________________

_____________________

_____________________