Mora adere ao Programa ‘Estou Aqui!’

22 Julho 2019, 12:03 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Mora, através dos seus serviços de Acção Social, promovem a entrega de pulseiras do programa ‘Estou Aqui!’, destinado a crianças, entre os 2 e os 10 anos de idade, que visa agilizar o contacto imediato com os pais ou educadores caso as crianças se percam. Isto, mediante a identificação da criança através de uma pulseira com um código alfanumérico único impresso, pessoal e intransmissível.

Este programa é totalmente gratuito, bastando que os interessados efectuem o preenchimento de um formulário (que pode consultar AQUI), sendo que neste caso o município de Mora, fará a ponte entre os serviços da Policia de Segurança Pública (PSP), que fazem a gestão e impressão das referidas pulseiras, bem emitem o seu número de identificação.

Os dados necessários para realizar o pedido da pulseira são, Nome do Encarregado de Educação e respectivo contacto telefónico, morada e dados da criança.

Este programa, que se prolonga até Maio de 2020, não estando descartada a sua continuidade depois desse período, é o resultado de uma parceria iniciada em 2012 entre a PSP e a Fundação PT, sendo que desde 2014 tem contado com o patrocínio da marca MEO.
Pioneiro em Portugal, o “Estou Aqui! Crianças” está desenhado para que os pais aumentem as probabilidades do reencontro com os seus filhos, posicionando-se como uma solução eficaz e expedita em caso de desaparecimento.

A pulseira “Estou Aqui!”, foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade. Os testes realizados permitem assegurar que o tecido está preparado para aguentar até 12 meses sem perder qualidade. A pulseira é constituída por uma fita em tecido que contém um código alfanumérico e a inscrição “Call/Liga 112”.

Após a adesão ao programa, que se efectua após a entrega do formulário devidamente preenchido, e com a chegada da pulseira, a Câmara Municipal de Mora, entra em contacto com o encarregado de educação do menor, para que se efectue a entrega da pulseira, o que confirma a adesão ao ‘Estou Aqui!’.

________________

_____________________

_____________________