Monda, Festa M80 e Desfile de Moda animam FICOR 2023

24 Maio 2023, 9:41 Não Por Redacção

Tem início esta quinta-feira, 25 de maio, a décima quinta edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça, que conta com um programa repleto de eventos temáticos, culturais e até gastronómicos que abrangem seminários, espetáculos e exposições, alia ainda conferências e debates a desfiles de moda, concertos, artesanato ou provas de vinho no espaço Wine & Cork.

 Aos concertos de Monda e Beatriz Rosário somam-se o desfile de moda Coruche Fashion Cork, a exposição de pintura “A Cortiça na Arte Contemporânea”, de Alves Piloto, o Playnetário no Espaço Criança e Sustentabilidade, a arrasadora Festa M80 ou, no último dia de FICOR, a Corrida das Pontes e da Família.

“Mostrando uma vez mais as inúmeras potencialidades naturais e geográficas do Concelho, valorizando o montado de sobro como nicho ecológico e económico de valor inestimável e reforçando a liderança internacional de Portugal no setor, a FICOR abre mais uma vez uma janela de Coruche para o mundo, assumindo-se como certame internacional capaz de reunir os principais atores da fileira do sobreiro e da cortiça”, salienta a Câmara Municipal de Coruche, que organiza o certame.

O programa inicia-se com as conferências dedicadas ao tema, estando a inauguração oficial agendada para as 18 horas, do dia 25 de maio.
Para as 22 horas, do dia 25 está também agendando o concerto com os Monda.

No dia seguinte, o programa inclui atividades para os mais novos, bem como a comemoração dos 841 anos do Foral de Coruche e uma visita de campo para se apreciar o ponto de situação das extrações.
O Coruche Fashion Cork realizar-se-á pelas 22 horas, seguido do concerto com Beatriz Rosário.

No dia 27 far-se-á o encerramento do Congresso EEC PROVERE Montado de Sobro e Cortiça 2017-2023, havendo durante a tarde diversas atividades e abordagens ao tema.
A noite é animada com a Festa da M80, a iniciar às 22 horas.

O último dia do certame abre com a Corrida das Pontes, a partir das 10 horas, seguido da degustação dos Sabores do Montado.
Para as 18.30 horas está agendado o espetáculo de encerramento com ODAC – Oficina d’Artes de Coruche.

________________

_____________________

_____________________