Ministra da Agricultura afirma que “queremos, apostando na agricultura, valorizar as pessoas, os produtos e o território…”

27 Fevereiro 2020, 17:19 Não Por Redacção

No âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo”, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, tem visitado diversos pontos do território nacional, onde a agricultura está em grande destaque, como foi o caso da produção de azeite, que no ano passado atingiu mesmo um recorde histórico no país, com os dados a apontarem para uma produção historicamente elevada de azeitona para azeite, de mais de 940 mil toneladas, a maior desde 1941.

Destaque para as declarações de Maria do Céu Albuquerque, que afirma que a estratégia do XXII Governo e do Ministério que tutela passa por “reforçar a valorização dos produtos endógenos e a sua genuinidade. Estamos certos de que este será o caminho que nos permitirá alcançar um desenvolvimento socioeconómico ainda mais coeso e assente nas características únicas que diferenciam cada região.”

Com a aposta na Agricultura, é pretensão do Governo, “valorizar as pessoas, os produtos e os territórios, responder ao que são as questões demográficas que enfrentamos e combater o despovoamento que se regista no interior. A Agricultura, essencial na ocupação e na gestão do território, será ainda um sector cujo desenvolvimento se fará sentir noutras actividades relacionadas como, por exemplo, a restauração, o turismo ou o artesanato. Ou seja, temos na Agricultura uma peça fundamental no alcance do que são as metas estabelecidas para o futuro do nosso país”.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________