Ministra Ana Abrunhosa em Coruche no encerramento do InovMilho 2021

21 Setembro 2021, 17:24 Não Por Redacção

A Ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa, marcará presença em Coruche no próximo dia 28 de Setembro, na sessão de encerramento do dia de campo do InovMilho.

A ministra visitará o Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo, instalado na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, e poderá ver ‘in loco’ as mais recentes novidades e tecnologias ao serviço da agricultura, e em específico da cultura do milho.

Do programa do evento organizado pela Ampromis fazem parte visitas aos campos de ensaio de 2021, onde vão ser observadas as principais novidades tecnológicas do cultura do milho, os desafios da distribuição variável de fertilizantes, os desafios climáticos na cultura do milho: o potencial das bactérias do solo, a importância da biodiversidade do solo ou a comunicação em Rede, entre outros temas pertinentes.

A sessão de encerramento contará ainda com intervenções de Jorge Neves, Presidente da Anpromis, Eduardo Oliveira e Sousa, Presidente da CAP e Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche.

________________

________________________