Militares da GNR de Coruche baleados em Fernão Ferro (Notícia actualizada com Vídeo)

22 Dezembro 2020, 19:27 Não Por João Dinis

Dois militares da Guarda Nacional Republicana, do Núcleo de Investigação de Criminal de Coruche foram baleados ao final desta terça-feira, no parque de um hipermercado em Fernão Ferro, concelho do Seixal.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, um dos militares foi baleado no peito e na barriga, encontrando-se em estado grave, e o outro numa perna, encontrando-se ambos no Garcia de Horta, em Almada.

O alerta foi dado pelas 18.22 horas, para uma rixa, num hipermercado, em que os dois militares estariam em trabalho à paisana, se terão envolvido por causas ainda desconhecidas, sendo que durante a troca de tiros com um grupo de suspeitos, um deles foi também atingido vindo a morrer.

Apesar de estarem afectos ao Destacamento de Coruche, os militares estavam numa operação de vigilância a um grupo do Seixal.

De acordo com comunicado da Guarda Nacional Republicana estes referem que “na sequência do cumprimento de um mandado de detenção, esta tarde, dia 22 de Dezembro, pelas 18h20, dois militares da Guarda Nacional Republicana, estiveram envolvidos num tiroteio, na localidade de Fernão Ferro, concelho de Seixal.”

Os militares da Guarda abordaram o suspeito, o qual se encontrava acompanhado por uma mulher, tendo este reagido e disparado contra um dos militares, seguindo-se uma troca de tiros”, sendo que desta situação, ambos os militares, bem como a mulher, ficaram feridos, estando a ser prestada a assistência médica.

O suspeito acabou por falecer no local.

Foi ainda detido um homem por resistência e coação.

No local estão mobilizados diversos meios do Comando Territorial de Setúbal e da Unidade de Intervenção (UI), tendo sido contactada a Polícia Judiciária (PJ) que se encontra a caminho do local”, refere fonte da GNR.

(Notícia em Actualização)


Vídeos: Direitos Reservados / Facebook

________________

_____________________

_____________________