Militar morre por falha do paraquedas durante salto na Chamusca

21 Abril 2022, 15:09 Não Por Redacção

A sargento adjudante Alexandra Serrano Rosa, com 52 anos de idade, morreu hoje na sequência de uma falha no “sistema de paraqueda” durante um “salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista, na zona de lançamento do Arripiado, concelho da Chamusca”, esclarece o exército.

O acidente ocorreu por volta das 11.30 horas, vindo o óbito a ser declarado pelas 12.20 horas, depois da militar ter entrado em paragem cardio-respiratória após a queda. Apesar de todos os esforços das equipas médicas não foi possível reverter o estado de saúde, vindo a equipa médica a declarar o óbito.

De acordo com o comunicado do Exército, está neste momento a decorrer “o processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente.”

Nas redes sociais são inúmeras as mensagens de condolências prestadas por antigos e actuais militares, que reconhecem todas as capacidades da militar, a que se associa também o Exército, que “lamenta o falecimento da sua Militar, tendo apresentado as mais sentidas condolências à Família e accionado o apoio psicológico.”


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________