Militar da GNR morre em despiste de motociclo na Chamusca

7 Setembro 2024, 22:33 Não Por André Azevedo

João Bento, um militar da Unidade de Trânsito da GNR, de 27 anos, natural de Fazendas de Almeirim, faleceu na noite deste sábado, 7 de setembro, num acidente de mota, na Estrada Municipal 577, no lugar de Corvas, perto de Marianos e Murta, no concelho da Chamusca. O alerta foi dado pelas 20h15.

À chegada dos meios de socorro, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, mas, apesar dos esforços, não foi possível reverter a situação e o óbito foi verificado no local.

Nas operações de socorro no local estiveram 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários da Chamusca, apoiados por sete viaturas. No local esteve ainda Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Médio Tejo e uma equipa de psicólogos do INEM esteve no local a prestar apoio à família da vítima.

O acidente terá ocorrido quando João Bento, que se encontrava em gozo de férias, regressava de um convívio motard na Parreira, também no concelho da Chamusca. Após o despiste, a mota embateu num poste, vindo depois a imobilizar-se numa vala.

O Núcleo de Investigação de Acidentes de VIação da GNR está a investigar as causas do despiste.

João Bento havia sido militar, vindo posteriormente a ingressar na Guarda Nacional Republicana. Atualmente estava no Comando de Santarém, onde integrava a Unidade de Trânsito.
Sobretudo nas redes sociais são inúmeras as mensagens de condolências e consternação de amigos e conhecidos.

____________________