Militar da GNR agredido a murro quando tentava identificar homem em Muge

15 Dezembro 2020, 20:40 Não Por João Dinis

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), afecto ao Posto de Marinhais, foi agredido na madrugada desta terça-feira, 15 de Dezembro, quando tentava identificar dois homens, que se encontravam a consumir álcool nas imediações do Centro de Dia de Muge, concelho de Salvaterra de Magos.

Os militares foram alertados por telefonemas para o posto, depois da meia-noite, por pessoas que vivem nas imediações do Centro de Dia, uma vez que além de estarem a beber, os dois homens estavam a ouvir música com o som bastante acima do permitido, o que estava a incomodar os residentes.

À chegada da patrulha ao local, os homens, visivelmente alterados pelo consumo de álcool, começaram a injuriar os militares, sendo que um deles agrediu mesmo um dos guardas, que tentou utilizar gás pimenta para imobilizar o agressor.

O homem iniciou depois uma fuga, vindo a ser somente detido junto a uma esplanada, agredindo novamente o militar, que com o auxílio de patrulhas de Salvaterra de Magos, Benavente e Samora Correia, imobilizaram e detiveram o agressor, que responde agora por diversos crimes.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, o militar foi assistido no local, por uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, sendo depois transportado ao Hospital Distrital de Santarém, onde foi observado.

________________

_____________________

_____________________