Milhares de pessoas no regresso das Largadas de Touros ao Largo do Calvário (Com Fotos)

29 Abril 2022, 10:16 Não Por João Dinis

O Largo do Calvário, em Samora Correia, recebeu esta quinta-feira, 28 de Abril, praticamente três anos depois da última largada de touros ali realizada, a primeira Largada de Touros da edição 2022 da Feira de Samora Correia.

A primeira largada de reses bravas, no pós pandemia, em Samora Correia, contou com uma massiva presença de aficionados, e entre os mais corajosos, foram muitos os que se atreveram a desafiar o touro.

Para os “toureiros de rua” este foi um regresso há muito desejado, pois os momentos de adrenalina e a paixão pela festa brava falam sempre mais alto, e eram muitos os que entre si se desafiavam para realizar a melhor faena.

As faenas nas largadas de touros consistem em fazer-se passar pela cara do touro, muitas vezes acariciando-o, com o risco e emoção inerentes à perigosidade do animal.

Na cabine de som, Rogério Justino dava o mote para as faenas, e era um verdadeiro ‘gps’ dos aficionados, informando sempre em que ruas estava o touro. Foram duas horas de entretenimento dentro do espectáculo que é uma largada de touros.

Já no final da primeira largada, uma colhida, aparentemente grave e que levou o jovem aficionado, que escorregou na cara no animal e não teve mais hipótese de evitar a tragédia, ao hospital, com uma perfuração numa perna.

Com a emoção e a tragédia lado a lado, foram milhares os entusiastas da festa brava que marcaram presença no Largo do Calvário em Samora Correia. Qualquer tronqueira, árvore, poste de iluminação ou varanda tinha pessoas, o que atesta o sucesso que é o espectáculo taurino na cidade de Samora Correia, que até dia 8 de Maio recebe todos os dias as largadas e entradas de touros.

________________

_____________________

_____________________