O ex-delegado de informação médica Miguel Cotrim é o candidato do Chega à Câmara Municipal da Golegã nas eleições autárquicas deste ano, disse hoje o próprio à agência Lusa.
“O principal objetivo [da candidatura] é resolver problemas que os goleganenses têm há anos, nomeadamente a questão da habitação, que é um problema gravíssimo que a Golegã tem”, afirmou Miguel Cotrim.
O candidato definiu também como prioridade o desenvolvimento turístico do concelho, principalmente o turismo equestre.
“A economia da Golegã tem de passar pela indústria do cavalo. A marca da Golegã e do cavalo são fortíssimas. É uma marca que foi muito bem criada, mas foi mal explorada”, sublinhou.
Em comunicado, o Chega explica que Miguel Cotrim nasceu em Moçambique e tem “uma vasta experiência profissional, abrangendo áreas como o ensino, a indústria farmacêutica e o turismo equestre”.
Iniciou a sua carreira como professor na Escola Preparatória de Vila Franca de Xira, onde lecionou entre 1988 e 1991, e integrou a Assembleia Municipal de Tomar eleito pelo PSD.
Na indústria farmacêutica, desempenhou funções como delegado de informação médica entre 1990 e 2010, tendo também exercido o cargo de supervisor de vendas entre 2000 e 2004.
Nos últimos anos, tem estado ligado ao setor do turismo equestre, tendo fundado a Coudelaria Rita Cotrim.
Atualmente, o executivo municipal da Golegã é composto por três eleitos do movimento “2021 é o ano” e dois do PS.
Para as eleições autárquicas deste ano, Ana Caixinha vai ser a cabeça de lista do PS à presidência da Câmara Municipal da Golegã.
As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro.




