Metade da população de Mora está vacinada contra a Covid-19

8 Maio 2021, 16:38 Não Por Redacção

Cerca de metade da população de Mora já tem, pelo menos, uma das duas doses da vacina contra a Covid-19, de acordo com os dados disponibilizados pelo Município e Centro de Saúde de Mora.

Toda a população com mais de 80 anos já tem a vacinação completa e as pessoas entre os 50 e 79 anos, com comorbilidades associadas, já possuem pelo menos uma dose da vacina.

Pelo Centro de Vacinação de Mora, instalado no Pavilhão de Feiras e Exposições de Mora, já passaram centenas de pessoas que, cumprindo todas as normas da Direcção Geral de Saúde, são vacinadas, no cumprimento dos critérios previamente definidos.

De acordo com os últimos dados apurados, foram já administradas 2.632 vacinas, entre pessoas com mais de 50 anos, profissionais de saúde, do ensino e demais pessoas eligíveis para tomar a vacina contra a Covid-19.

Das 2632 doses das vacinas administradas, 1786 dizem respeito a utentes com a primeira dose, 41% da população de Mora e 846 a utentes com as duas doses da vacina, correspondente a 19% da população de Mora.

Nas próximas semanas o Centro de Vacinação de Mora continuará a receber as pessoas elegíveis para receber as vacinas, que serão convocadas pelo Centro de Saúde de Mora de acordo com a sua prioridade.

________________

_____________________

_____________________