Menina guerreira Marta Leal morre aos 14 anos

25 Janeiro 2025, 13:14 Não Por João Dinis

Marta Leal, a menina guerreira de Marinhais, morreu este sábado, 25 de janeiro, aos 14 anos de idade, depois de vários anos a lutar contra o cancro, primeiro nos ossos e posteriormente nos pulmões.

Marta Leal é irmã do pequeno Tomás Leal que em 2023 perdeu a vida aos 8 anos de idade.

A notícia da morte de Marta Leal deixou a população de Marinhais, e todos aqueles que um pouco por todo o país acompanharam a luta dos seus pais, que tudo fizeram para tentar salvar os seus filhos, consternados.

“Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia da partida da nossa querida aluna Marta Leal”, escreve o Agrupamento de Escolas de Marinhais na sua página da rede social Facebook.
“Esta menina, mais do que aprender, veio ensinar-nos o verdadeiro significado da palavra resiliência”, acrescentam.

O Agrupamento de Escolas descreve a Marta como uma menina “maravilhosa”, “um exemplo de força, resistência, superação, coragem e AMOR!”, em que “a sua bondade e pureza, vão deixar marcas eternas nas nossas vidas.”

A trágica situação vivida por esta família de Marinhais, que teve dois filhos afetados pelo cancro, e que culmina agora de forma trágica foi acompanhada e acarinhada por milhares de pessoas, que lamentam agora o trágico desfecho.

De momento não são ainda conhecidos detalhes sobre as cerimónias fúnebres da pequena Marta Leal.

____________________