Melhores pescadores nacionais competiram no Rio Sorraia (Com Fotos)

13 Junho 2021, 17:00 Não Por João Dinis

A pista de pesca do rio Sorraia, em Coruche, recebeu de 10 a 13de Junho, o Campeonato Nacional da primeira divisão em pesca desportiva, onde estiveram em competição os trinta melhores pescadores nacionais.

Em competição estiveram pescadores que representam clubes de norte a sul do país, equipados com material que facilmente ascende a milhares de euros.
Pela areia do Sorraia estiveram canas que facilmente custam 4 a 5 mil euros, fabricadas em materiais de última geração, leves e flexíveis.

Com diversas técnicas os pescadores desportivos tentaram capturar o maior peso possível das espécies que habitam no rio Sorraia, barbos, bogas, carpas, entre outras, sendo que no final a classificação foi ordenada pelo menor número de pontos alcançados, correspondendo ao pescador que obteve as melhores classificações no conjunto das quatro provas disputadas, uma por cada dia.

Pedro Bessa da Associação Vai Avante sagrou-se Campeão Nacional, seguido de João Pechincha do Eborense e em terceiro ficou Custódio Raposo, do CAP Castanheira.
O Coruche Pesca Desportiva teve dois representantes, Luis Abaladas, que terminou em nono da geral e Pedro Vilelas que ficou em 15º lugar.

No total das quatro provas foram pescados 255,610 quilos de peixe.

As margens do rio Sorraia, em Coruche, ganharam nos últimos dias nova vida, esperando agora ansiosamente pelo última semana de Julho, altura em que se encontra agendado o Campeonato Europeu de Pesca Desportiva de rio.

A classificação geral ficou assim ordenada:

________________

_____________________

_____________________