![](https://noticiasdosorraia.sapo.pt/wp-content/uploads/2025/02/IMG-20250131-WA0004-e1739183546200-1140x641.jpg)
Médica da ULS Lezíria distinguida em congresso nacional de Medicina da Dor
10 Fevereiro 2025, 10:32Sónia Menezes, médica anestesiologista e coordenadora da Unidade de Dor Crónica da ULS Lezíria, foi reconhecida no 32.º Congresso de Medicina da Dor – ASTOR 2025, evento de grande prestígio a nível nacional, realizado nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro.
A profissional destacou-se ao apresentar o Programa de Intervenção Comunitária de Abordagem Multimodal para a Melhoria da Qualidade de Vida em Doentes com Fibromialgia, um projeto pioneiro que desenvolveu e implementou na Unidade de Dor Crónica com o apoio de uma equipa multidisciplinar. O programa conta com a colaboração de médicos, enfermeiros, uma psicóloga, uma nutricionista e um fisioterapeuta, sendo direcionado para melhorar a qualidade de vida dos doentes através de uma abordagem integrada.
A comunicação oral intitulada “Impacto da Fibromialgia na Qualidade de Vida e Satisfação em relação ao Programa Multimodal para a Melhoria da Qualidade de Vida” valeu à médica o Prémio PAIN LEAGUE BY GRÜNENTHAL, na categoria de Intervenções Médicas na Abordagem da Dor.
Este prémio representa um importante reconhecimento do trabalho realizado na ULS Lezíria e será utilizado para dar continuidade ao programa, reforçando o compromisso da equipa em inovar na abordagem à dor e em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos doentes.